Normalmente oferecida por seguradoras ou bancos, a previdência privada oferece planos que podem variar de acordo com a capacidade de investimento do segurado, tendo parcelas mensais cobradas durante um determinado período.
Na prática, o segurado pode avaliar o quanto deseja receber no futuro para garantir sua qualidade de vida e, a partir daí, cálculos são realizados pela seguradora para definir o valor das parcelas, fazer projeções de taxas de juros e definir o período total de contribuição para a previdência privada. Ao final do período estabelecido, é possível sacar o valor acumulado.
Com os planos de Previdência da Porto Seguro, seus clientes podem acumular recursos para a realização de projetos no futuro ou até mesmo para a manutenção do padrão de vida no momento da aposentadoria. Os planos estão disponíveis nas modalidades PGBL e VGBL e possuem diversas opções de fundos de investimento para aplicação de recursos com a facilidade de ainda contratar coberturas de risco que estão mais amplas com a opção de DIT.
Invista seu dinheiro com a previdência privada e use esse valor como quiser: para complementar sua aposentadoria, manter seu padrão de vida, comprar uma casa ou pagar a faculdade do seu filho.
Não. A Previdência é um ótimo recurso para complementar a aposentadoria, mas qualquer pessoa pode ter uma Previdência. Ela pode ajudar a transformar planos de longo prazo em realidade, como quitar as prestações de um imóvel, construir uma reserva para a faculdade das crianças ou fazer um pé de meia para a aposentadoria.
As diferenças são basicamente tributárias, nos fundos de investimento comuns há incidência do imposto semestral de 15% sobre a rentabilidade do plano, chamado no mercado de come-cotas. Ou seja, além do imposto que deve ser pago no momento do resgate, o come-cotas desconta uma parte do rendimento obtido, a cada seis meses, nos fundos de investimento. Já nos planos de previdência do tipo PGBL e VGBL só é pago o imposto no momento do resgate ou recebimento de renda, não perdendo parte da sua rentabilidade para o come-cotas.
Você pode solicitar, independentemente do número de contribuições pagas, o resgate – parcial ou total – do valor acumulado após o cumprimento do período de carência determinado pela seguradora. Não poderão ser realizados resgates em intervalos inferiores ao estabelecido no plano (entre 60 dias e 6 meses). As informações sobre os prazos de carência deverão ser consultadas no regulamento de cada plano.
Conte com a JLC Consulting para te apoiar hoje a planejar o seu futuro.
Somos uma corretora que trabalha oferecendo uma consultoria patrimonial completa para nossos clientes, trabalhamos com todos os ramos de seguros e consultoria imobiliária completa.